Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Dicas para Festa Infantil

 
Bom diaaa!!!
 Abaixo preparamos as etapas a serem cumpridas para que uma festa infantil seja um evento digno de muito sucesso, com dicas preciosas!!!!

Planejamento da festa O primeiro passo é o de planejar a festa. Sente-se com seu (sua) pqueno (a) e descubra que tipo de festa mais lhe agrada. 
Veja o valor que esteja disponível para este investimento e a partir daí comece com as pesquisas. Faça sempre no mínimo dois orçamentos.
Eleja uma pessoa que possa lhe auxiliar organização. 
Desde o início do planejamento da festa, você deverá ter uma pessoa de sua confiança participando de todas as etapas,  pois você não conseguirá fazer tudo sozinha.

Aqui queridos (as) leitores (as), faço uma pausa para oferecer o nosso serviço, já que minha formação é em Turismo, e trabalhei durante muito tempo com planejamento de eventos, e minha pós graduação é em Planejamento do Turismo, podemos auxiliar você em todas as etapas. Venha nos conhecer e nos pergunte por mais este diferencial no mercado de FESTAS INFANTIS!!!!!

Faça a lista dos convidados
Em geral, na área de eventos trabalha-se uma porcetagem de aproximadamente 15% de não comparecimento por parte dos convidados.

Lembre-se: leve em consideração que, no seu evento, poderá vir desde irmãozinhos, babás e pais de algum amiguinho do seu (sua) filho (a) ... e é claro que você como uma excelente anfitriã, irá recebê-los com o mesmo carisma, por isso, tomar precauções quanto ao número de convidados é crucial para o sucesso do seu evento!
Elabore convite de acordo com o tema
Envie convites com solicitação de confirmação de presença (RSVP)
Se for festa com piscina, incluir aviso no convite para os pais providenciarem roupas de banho.

Considerando alguns ítens que vamos expor abaixo, você conseguirá definir o estilo de evento que queira realizar!!!!

Defina a data e horário e leve em consideração os seguintes detalhes:
 
  •   Festa de Fim de Semana: As festas nos finais de semana geralmente geram um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer seus filhos.
  • Festa durante a Semana: Durante a semana isto é mais difícil de ocorrer, pois o irmão(ã) muitas vezes tem outras atividades ou a criança convidada pega carona com algum colega da escola além de que os pais geralmente trabalham e então não comparecem a festa. O número de pessoas presentes na festa é menor.
  • Festa Direto da Escola: As festas que acontecem saindo direto da escola são as mais econômicas. Os pais da criança aniversariante devem organizar o transporte ( que pdoerá ser van, ônibus ou trenzinho) para o local da festa com total segurança, geram a necessidade de se oferecer o almoço ao invés de salgadinhos mas proporcionam uma festa mais econômica pois o número de convidados se restringe as crianças sem a presença dos pais, babá ou irmãos. Este é um estilo de evento recomendado para crianças a partir dos 5 anos de idade. Caso a festa seja feita num Buffet Infantil, geralmente o custo é menor que em outros horários e a duração da festa também é menor.  
  • Festa na Escola: Assim como a festa que você realiza depois da aula, uma ótima opção para os pequenos é realizar a festa na escola, com os amiguinhos da classe e de quebra hoje já se permite levar priminhos e outros convidados mais íntimos sem problemas, desde que a escola tenha um local disponível para realizar o evento. Você também poderá levar brinquedos e montar um mini parque e você também encontra preços mais interessantes em relação aos fornecedores. Nós trabalhamos com KIT ESCOLAR, faça - nos uma visita e nós lhe apresentaremos um orçamento muito interesante!!!

Muito importante: Em diversas cidades, já existem um número mais elevado para festas durante a semana. Um ponto relevante é que, além de restringir ao número de pessoas, a grande maioria de fornecedores para um evento infantil estaria sem evento durante a semana e há condições de negociar melhores preços!!! Convidamos vocês a conhecer nossos DESCONTOS para eventos realizados de Segunda - feira à Quinta - feira.

INICIE AS RESERVAS:
Buffet, 
Roupas, 
Decoração, 
DJ, 
Palhaços, 
Trenzinho

Defina o local da festa
Se você pensa em realizar o evento em um buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 4 meses de antecedência.

Antes de escolher o local, visite o mesmo e veja tudo o que ele tem a oferecer pensando na idade das crianças convidadas. Não fique impressionado pelo que existe no local, pois as vezes seu (sua) filho (a) ou os (as) amiguinhos (as) dele (a) não curtem tudo o que se oferece em função da idade.
Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso ou pelo menos com boa sinalização para chegar até lá, de preferência próximo da escola ou região  (em caso de grandes centros) onde predomina os convidados e o aniversariante. 

Caso a festa aconteça direto da escola, será uma preocupação a menos, pois você terá que oferecer o transporte para o local.

Se você for realizar o evento em sua casa, além de verificar a disponibilidade de espaço e de data caso você for utilizar o salão do prédio, daí haverá muito mais trabalho pela frente, porém isso poderá ser tornar mais gratificante ou um desastre total em função do cansaço e das preocupações. 

Para eventos em residências, sugerimos a contratação de brinquedos, pelo menos a cama elástica, onde o proprietário do brinquedo possa acompanhar o evento, pois ele ajudará a organizar a festa dos pequenos na hora da fila separando -os por idade e tamanho, evitando desta maneira situações desagradáveis.

As vantagens da festa em casa são a de tornar o evento exatamente do seu gosto, caso você não pretenda oferecer uma super estrutura o custo será menor, o horário da festa é mais flexível mas gerará muito mais trabalho de quem organiza e se não for em um salão, você terá o trabalho das crianças dentro de casa, em frente a tv jogando no eletrônico do seu filho... pense muito antes de realizar um evento assim!

Escolha o tema da festa
O tema da festa deve estar relacionado com a idade da criança e você deverá verificar se o personagem escolhido está disponível pois as vezes trata-se de um tema novo ou ainda um tema que seja instantâneo e o mercado não faz alguns insvestimentos desse porte, ou ainda.... você poderá PERSONALIZAR UMA FESTA EXCLUSIVA DO SEU JEITO E COM O PERSONAGEM FAVORITO.

 Veja as opções de temas no nosso site: www.balaomagicodecor.com


Alimentação
COQUETEL, BUFFET OU EM MESAS.
 
No ítem alimentação você deverá definir o que servir de acordo com o horário da festa.
Se você optar por um buffet infantil, você deverá apenas definir o cardápio não se preocupando com as quantidades.

O bolo e os docinhos são componentes de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e/ou criativos. 

Existem pessoas que fazem docinhos modelados com os personagens do tema da festa, são as cakes designers. Da mesma forma, o bolo pode ser feito com formato ou até foto relacionado ao tema. 

Diversão na Festa
O tipo de diversão está diretamente relacionado com a idade dos convidados.
Para a contratação de teatrinho, mágicos, palhaços e/ou equipe de recreação que farão jogos e brincadeiras (procure planejar o que esteja relacionado ao tema da festa), deve haver uma preocupação com a idade do aniversariante e com a média das idades dos convidados. 


Planejamento da Festa
 
 Uma festa infantil dura em média 4 horas. Seja ponderável e considere que a maioria daos convidados não chegam no horário marcado, exceto nos casos de festa direto da escola.
Os palhaços ou monitores ficam encarregados das brincadeiras  e dos brinquedos e hoje em dia é muito comum a apresentação de danças e teatrinhos.... um diferencial para o evento.
A baladinha rola solta entre a criançada.... pode acreditar, muitos buffets infantis já investem neste diferencial e a fumaça aromatizada, a iluminação e o som, fazem a alegria de todos!!!
Depois dos comes e bebes, convida -se todos os convidados a participarem do Parabéns. 
Logo após os docinhos e o bolo serem servidos, os convidados em geral começam a se despedir e será neste momento que você deverá providenciar a entrega das lebmrancinhas em forma de agradecimento pela presença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário